9 de janeiro de 2014

A mudança e você mudando

Lembro de uma vez, na terapia,que eu falei que estava cansada de ser como eu era, que eu não gostava, que tinha me transformado em muito do que nunca quis ser, mas que não sabia como mudar. 

Em algum momento eu perguntei para minha terapeuta:
- Como eu mudo? Não sei como colocar a mudança em prática.
Ela me respondeu:
- Não existe isso, só existe a mudança e você mudando.

"Só existe a mudança e você mudando. Só existe a mudança e você mudando. Só existe a mudança e você mudando. Só existe a mudança e você mudando."

Repeti isso um monte de vezes mentalmente, porque de verdade eu não tinha entendido o conceito, mas hoje eu entendi, depois de algum tempo, entendi.

Mudar requer apenas mudar, parece óbvio, mas eu não vi assim, é apenas fazer diferente do que é feito, não tem grande segredo, não tem um método, basta mudar. É difícil, claro, mas é o único jeito.

Esses dias uma pessoa falou de mim mais ou menos assim "ah, sei lá, se te chamo pra qualquer coisa você topa, parece que não tem muito tempo ruim com você, não tem muita frescura, não tem mimimi" por um segundo eu achei que fosse piada, que ele estava falando isso tirando sarro da minha cara, porque eu NUNCA EM ABSOLUTO fui assim, mas eu queria ser assim, eu queria ser uma pessoa mais solta, mais leve, sem mimimi, não queria mais ser a pessoa azeda que me acostumei a ser, eu não queria mais ser "eu" daquela forma.

E eu perguntei "você tá falando sério? você acha mesmo isso de mim?" e a resposta foi que não, não era piada o que ele disse, ele realmente me vê assim, pelo menos foi o que falou e o que eu escolhi acreditar.

Então é isso, só existe a mudança e você mudando. E eu acho que mudei sim, e tô feliz por isso, porque eu sinto isso e, ao contrário de antes, eu nem preciso mais me esforçar tanto para ser como sou, eu já nem percebo que mudei.

Isso é bom, sabe? :)

[Tô cantando mentalmente a música do Rocky, porque sou dessas, superação, manja?]




4 comentários:

Ana Paula disse...

Caramba, o que você escreveu vai de encontro com o que estou pensando nesses últimos tempos.. querer mudar e não saber como.. ficar imaginando, imaginando, imaginando e não nos mover adiante. A solução, o jeito é ir lá e mudar, simples assim.. bem como você disse (:

Tales disse...

Eu decidi mudar em 2014 (sou assim, faço coisas com data marcada), mas é meio divertido perceber que a gente vai mudando quase sempre sem notar e depois que quer ser diferente, já é.

Faz sentido? =p

Renata disse...

adorei esse post.

nice disse...

"Porque as pessoas,

não mudam,

elas simplesmente,

se tornam aquilo,

que sempre quiseram ser."

e então vai chegar o dia, o grande dia em que vc vai se reconhecer inteira, nenhuma parte duvidosa na mente ou no corpo.