31 de janeiro de 2014

Monstros marinhos

Em todos os médicos que eu vou, escuto a mesma coisa "Camila, você tem que ser mais calma, diminuir a ansiedade" e sabe, tô aqui pensando em como fazer isso, mas francamente ainda não descobri, se alguém souber, me conte.

Por exemplo, esta noite eu dormi pouco e tive pesadelo, eu estava cercada de monstros marinhos, mas eu não estava no mar, estava na minha cama mesmo e eles também, até agora não entendi como os monstros estavam lá, vivos e me botando medo, mas estavam.

Eu acordei e fiquei tentando entender porque diabos sonhei com isso, eu não vi nada sobre o mar, não vi nada que possa usar como desculpa pela associação. 

Os monstros marinhos são criaturas lendárias e antigas, talvez como os medos, os meus e os seus, são medos que muitas vezes nem têm motivos para existir, mas eles ficam lá aparecendo de tempo em tempo e povoam o pensamento de quem tá cercado de certa ignorância por não saber que monstros marinhos não existem, da mesma forma que muitas vezes temos medos de algo que não temos motivos, que não se fundamenta, o medo é meio que um monstro marinho.

Embora o oceano seja imenso e sei lá quantos por cento inexplorado, eu não faço muita questão de saber se os monstros marinhos existem, mas prefiro acreditar que não. Acho que já saberíamos da existência deles pelo simples motivo de que um monstro nos atacaria se pudesse. 

A diferença dos monstros marinhos e do medo, é que o segundo te ataca, mesmo que você não acredite nele e te acompanha em qualquer lugar que esteja, o seu medo também é você.



All around the World, Enkel Dika




Nenhum comentário: