21 de janeiro de 2014

You can't always get what you want

Certas coisas eu tento, tento, tento, mas não consigo fingir que não vi, fingir que não foi comigo ou que não me afeta. Não adianta, eu sou do tipo gente pequena que se preocupa com detalhes, que é capaz de esquecer tudo o que tá bacana por conta de um detalhezinho, sobretudo se o detalhe me coloca em situação de questionamento.

Eu pego aquele probleminha e fico agarrada nele, acordo pensando, durmo pensando e fica assim, até o momento que eu jogo tudo em cima do outro e resolvo. Ou não.

Eu sou a pessoa que esquece que ouviu um "eu te amo" se quem disse isso, não provar que me ama mesmo, porque falar, ora por favor, tem gente que fala que ama, gosta e o escambau como quem troca de cueca, mas provar, mostrar, é outra coisa.

Claro que a percepção do sentimento pelo outro costuma dar indícios se existe ou não o amor, mas são as atitudes que provam, que solidificam, porque gostar no vazio e na comodidade do imutável é fácil, é tranquilo gostar sem arriscar, gostar sem mostrar, porque qualquer merda que dê, o risco e o erro ficam guardados só para você. É seguro gostar sozinho, eu sei bem disso, já fiz esse caminho.

E não, não acho que gostar de alguém seja algo que carece de discrição, a não ser que alguma das partes tenha um motivo específico para isso, do contrário, eu só acho covardia mesmo ou, no pior dos casos, falta de amor.

Tomei muita chuva hoje voltando para casa, tô sentindo algo estranho, tenho a sensação de desconexão, acho que até o texto reflete isso, como que um desencaixe de alguma peça aqui dentro, uma peça que tá solta e que logo mais vai bater em outras, que vai dar merda.

Na verdade eu acho que sempre rola merda comigo porque eu sou detalhista e minha memória me fode em níveis de sabotagem gigantescos. Ela é boa, sabe? A minha memória, traz coisas lá atrás, eu crio um processo analítico com base em todas as informações compiladas ao longo do tempo e concluo que eu vou me foder. É assim, eu junto as peças, analiso, revejo aquele momento que passou meio torto, que eu engoli meio a seco, e eu sei, eu sei que por conta daquilo ali eu vou me foder.

Falam que ignorância é felicidade, pois se juntar à ignorância uma boa falta de memória, acho que a pessoa explode de felicidade num mundo cheio de arco-íris, unicórnios e pandas.

Hoje é terça-feira, é o dia em que eu fazia terapia, por três anos, todas terças-feiras, eu desci a rua bonitinha com velhinhos e seus cachorros, passei pela casa com cheiro de pinho e esperei pela Sandra, e contei muito de mim para ela e aprendi coisas chatas sobre mim. Nesses quase três anos eu sofri muito por entender meus mecanismos, por ver sem máscaras como eu sou.

E hoje, especificamente hoje, eu queria muito poder falar com ela, queria mesmo. Mas não se pode ter tudo. Então vem cá, me dá a mão e vamos cantar o mantra com o Mick.

You can't always get what you want
But if you try sometimes
You just might find you get what you need.







Nenhum comentário: