1 de julho de 2014

Um compêndio e um pinguim

Eu queria escrever tantas, mas tantas coisas, só que acho que ficaria meio desconexo aqui. Vou então escrever por partes separadas por linhas. 
________________________________________________________________________

Às vezes, quando alguém me acha sensacional ou que eu sou especial, foda e derivados, eu tenho receio, fico com medo porque não consigo me enxergar assim, mas se a pessoa gosta de mim e vê isso, logo eu entro numa neura, fico pensando que se ela gosta de mim "achando que sou assim" eu preciso então ser "assim", essa coisa aí entre sensacional e foda que eu, francamente, sempre acho que a pessoa que acha isso de mim tá meio maluca, porque se eu não for "assim" vou decepcionar e consequentemente perder o amor dela.
________________________________________________________________________

Hoje eu sonhei com um pinguim, sonhei que estava na rua e um pinguim lindo vinha na minha direção e eu me sentava na calçada e ficava ali, parada com o pinguim do meu lado. Até que eu acordei às 4h da manhã com vontade de fazer xixi e não dormi mais. Mas daí fiquei lá na cama pensando e pensando, e percebi que algumas decisões são difíceis de tomar porque, eu pelo menos, tenho medo de errar, eu tenho medo de decidir por algo e ter feito uma escolha ruim, mas talvez a escolha não seja nada disso, seja apenas uma escolha, apenas um passo que não significa que não posso mudar de ideia. Eu tomei uma decisão, ela ainda me deixa um pouco insegura, mas descobri que se eu for racional quando isso acontecer, eu contorno a situação. 

O lado difícil de ser racional é que isso só acontece quando o emocional já tá quase alagando tudo, mas tudo bem, pelo menos eu tenho uma saída. E afinal eu tomei uma decisão, é melhor do que ficar perdida sem saber o que fazer, pelo menos pra mim.

Fui ler sobre a simbologia do pinguim no sonho e ela é boa, diz que meus problemas serão resolvidos antes do que eu espero e que tô me preocupando sem necessidade com algumas coisas. Fala também que eu posso estar me colocando para baixo por conta das minhas emoções e que preciso encontrar equilíbrio e harmonia. 

Eu nunca vi um pinguim andar com equilíbrio ou harmonia, mas tudo bem, eu acho eles lindos e adorei sonhar com um. Vou levar como um sonho positivo. E fofo.
________________________________________________________________________

Eu quero aprender a andar de bicicleta, andar mesmo, porque da outra vez eu consegui, mas nada de espetacular, mas tá um pouco difícil colocar isso em prática. A opção que não cobra é meio confusa, aqui em São Bernardo só tem 1 vez por mês e eu acho que isso não é o suficiente. Mas a opção que cobra, cobra algo que tô meio capenga para pagar, pelo menos esse mês. Não sei o que fazer, se pego uma bicicleta aleatória e fico caindo dela até aprender ou se apenas fico quieta esperando até o próximo mês. Às vezes acho que espero demais, seja no tempo ou na expectativa nas coisas.
________________________________________________________________________

Sobre expectativas, percebi que ainda as crio, sobretudo porque muitas vezes eu espero uma atitude minha no outro e fico triste em perceber que ela não é recíproca. É muito ruim quando você percebe que chegou num ponto e está sozinha. É um sentimento que acho que não conhecia, é novo pra mim. Eu estou tentando ser o mais madura possível, mas é frustrante perceber que nem sempre estar um passo à frente é positivo, pode ser apenas solitário mesmo.
________________________________________________________________________

Eu voltei a fazer esteira, isso me deixa bem, ainda me dá uma preguiça do caralho, mas me deixa bem quando eu termino. Eu durmo melhor, me sinto mais feliz e mais disposta. Acho que isso é positivo.
________________________________________________________________________

Tá rolando a Copa aqui no Brasil e eu tô achando bem legal. O último jogo do Brasil senti um misto de emoção do tipo "nossa, vou morrer" com "meu deus do céu que alegria" e fiquei pensando que seria uma boa definição da minha vida em alguns momentos, com uma dose de drama, claro.
________________________________________________________________________

Eu tenho passado por uns momentos ruins, mas acho que eles são só isso, apenas momentos, na maior parte do tempo eu tô feliz, então acho que tá tudo bem.
________________________________________________________________________

E esta citação é para me fazer lembrar que as coisas mudam, até estando paradas.

Ilustração de Ana Victoria Calderón

Um comentário:

Bruna Morgan disse...

Relaxa e confia no pinguim <3

p.s.: eu sempre quis sonhar com um pinguim huahua


meu blog ♥