10 de julho de 2014

Antes

Eu quase não comia peixe, só alguns poucos, bacalhau nem pensar.
Hoje eu como vários, inclusive bacalhau.

Eu não gostava e nem comia açaí.
Hoje eu como e adoro com creme de cupuaçu.

Eu não sabia cozinhar praticamente nada.
Hoje eu sei fazer cuca de banana, cookies, ossobuco, peixe no papelote e tenho várias receitas na lista para fazer.

Eu nunca tinha sequer sentado em uma bicicleta.
Hoje eu já sentei, andei, cai e tenho cicatriz no joelho esquerdo.

Eu nunca gostei de esportes radicais.
Hoje posso falar que já fiz rafting, viraram o bote comigo, eu achei divertido e gostei, mesmo não sabendo nadar.

Eu nunca gostei de frutas na comida.
Semana retrasada eu comi um lanche que, no lugar do pão, tinha banana da terra. Eu adorei.

Eu sempre fui bem pessimista.
Hoje, ainda que em fase beta, eu me esforço todo dia para ser mais otimista e tem dado certo.

Eu sempre gostei mais de livros depressivos.
Hoje eu evito, tenho optado por livros que não me carreguem para baixo.

Eu nunca soube e nem costurei nadica na vida, nem um trapinho.
Hoje eu já sei o mínimo e costurei uma blusa e um casaco. Já tem mais de um mês, a costura nem soltou.

Eu simplesmente assumia que não sabia fazer as coisas.
Hoje eu sei que posso aprender.

Eu sempre vi apenas o lado ruim das coisas.
Hoje eu sei que se me esforçar só um pouquinho e me permitir olhar além do meu costume, eu encontro algo bom, assim como encontrei você.

Nenhum comentário: