7 de agosto de 2014

Sobre ser SP

Um dia lindo, com sol e céu bem azul, uma alegria meio boba, que te faz rir de graça. Daí o tempo vira, esfria, fecha e chove. E os ventos trazem umas lembranças ruins, coisas que te deixam meio triste, um pouco chuvosa.

Alguns dias são como São Paulo, na mesma cidade, num mesmo dia, você se depara com uma variação de tons e sentimentos que mudam sem aviso. E quando vem a chuva, num dia que começou lindo, só te resta a descrença, mesmo sabendo que a previsão disse que em algum momento iria esfriar. Porque a previsão erra, eu erro e São Paulo também.

Sou natural de São Bernardo, mas tem tanto de São Paulo no que sou, que quando falo da cidade, não sei se é dela ou de mim que estou falando.

Na verdade, acho que todo mundo tem um pouco daqui, mesmo não tendo estado por aqui. São Paulo deveria ser uma condição de espírito, não apenas uma cidade. Falaríamos algo como "hoje estou meio SP" e seria fácil entender como a pessoa estaria se sentindo.

Um comentário:

euretrato disse...

Ando São Paulo por aqui também.

Um beijo.