9 de fevereiro de 2014

"Não canse quem te quer bem"

Na minha concepção o amor de amizade é um desses amores incondicionais, que te deixa feliz em saber que o outro está feliz, ainda que ele não esteja presente toda hora.

Veja, eu amo meus amigos, mas a vida se encarrega de dar rumos diferentes para todos nós e os meus horários não batem com os deles, e nem as nossas vidas, é normal, acontece, mas a gente se fala por e-mail, manda uma mensagem, conta da vida e um dia ou outro consegue se ver, mata a saudade, tudo continua igual, o amor, o carinho, a cumplicidade. Isso pra mim é amizade e é essa amizade que eu ofereço.

Eu ofereço intensivão também, quando um amigo tá mal, eu fico ali, dou o ombro, falo mil vezes a mesma coisa se for preciso, repito e escuto ladainhas infindáveis vezes, eu entendo isso também como amizade.

Eu não gosto de cobranças no geral, mas em amizades eu não tolero mesmo, assim como não tolero chantagem emocional e nem artifícios como "eu te conheço tem muito tempo, você tem que me dar atenção". Não, amigo, eu não tenho, porque se for obrigação, o conceito de gostar tá todo deturpado.

Se eu te vejo porque você me cobra é porque você tá sendo chato e não porque eu gosto de você, ou eu até gosto, mas você continua sendo chato pra caralho e sabe, "não canse quem te quer bem", pelo menos não com muita frequência.


*O título vem de um texto da Martha Medeiros

Nenhum comentário: