5 de agosto de 2013

Não fiz as unhas e tá tudo tão estranho

Eu não pintei minhas unhas. Pode parecer fútil, mas é sempre grave quando isso acontece, eu não deixei de pintar porque estava fazendo algo sensacional e não deu tempo. Foi simplesmente porque eu não quis, um não querer de pouco importar, de indiferença, como se qualquer coisa não fosse resultar em nada mesmo.

Eu não pintei as unhas e nem quero, nem hoje, nem amanhã. Eu passei o dia sentindo como se eu tivesse de ressaca e, embora eu tenha saído a noite passada, eu só tomei água e uma coca zero. Eu não sei porque me sinto como se tivesse de ressaca.

Foi uma noite estranha, eu nem bebi, e eu acho que deveria estar alegre, mas não. Daí hoje não fiz as unhas e tinha um freela para entregar e eu que sempre preciso encher linguiça nos meus textos, inclusive de trabalho, porque costumo ser sucinta demais, ultrapassei o limite solicitado de caracteres.

Noite passada estava quente na festa onde eu estava, então por umas duas vezes eu sai da pista, fiquei sozinha encostada num canto, tomando um ar. Nesse meio tempo, acho que uns 5 ou 6 caras vieram falar comigo. Praticamente todos falaram a mesma coisa, queriam saber porque eu estava sozinha e se eu estava bem, que eu era muito bonita para estar sozinha e sabe, eu estava bem, só estava lá, na minha, mas parece que mulher não pode ficar sozinha. Uma mulher sozinha é uma coisa triste.

Será que eu fui manipulada e tô acreditando nisso? Que eu sou triste por estar sozinha? Tá tudo tão estranho e mais estranho ainda é que queria escrever pra você, coisa que não faço tem um bom tempo, mas você nunca iria ler isso aqui mesmo.

4 comentários:

Alexsandro Souza disse...

é bom estar sozinho, nem que seja por um dia (no meu caso, este domingo). Nem que seja a vida toda, às vezes. Isso é birra da sociedade achar que mulher sozinha é sinônimo de tristeza. É a mesma coisa que dizer que homem sozinho é sinônimo de fracasso. Totalmente sem senso.

Unknown disse...

É engraçado você se sentir de "ressaca" só porque não fez a unha... ainda mais que você não quis fazer a unha. É uma questão bastante filosófica se você parar para pensar... afinal de contas, será que o problema está mesmo no fato que a desmotivou a querer fazer as unhas?

Não sei por que todos acham que uma mulher sozinha é infeliz. Um cara sozinho não é tão mal visto, não ficam perguntando se ele tem namorada o tempo inteiro e nem olham de rabo de olho se ele diz que quer ficar sozinho.
Mas uma mulher? Ora essa... mulher é um ser imperfeito e incompleto que precisa de um homem para ser feliz.
Tenho pena de quem realmente pensa assim. Se for uma mulher, nunca conseguirá ser feliz, pois sempre buscará sua felicidade nas mãos de outrem quando, na realidade, nossa felicidade só depende de nós mesmas.

Gabi T. disse...

esse texto bateu forte aqui. queria comentar, mas não sei como. então que fique registrado: eu o senti.

beijo!

Unknown disse...

Me senti conectada com o que você falou. Eu já me senti assim. e como a Gabi, do comentário acima, eu senti o texto.