29 de outubro de 2014

Um querer sem cabimento

Eu ando com muito, mas muito siricutico por mudanças, às vezes parece que vou sufocar, nem sempre consigo ser resiliente, fico triste, quero bater o pé e gritar com o mundo que não me dá tudo o que quero, que não deixa eu chegar onde quero. Fico também chateada por não ter ajuda, por não ter uma alminha que "opa, vem cá, te ajudo a conseguir".

Fácil culpar o mundo, né? Talvez se eu tivesse nascido de família rica, talvez se eu tivesse estudado mais, talvez se eu tivesse guardado toda minha grana em vez de viajar, talvez se eu tivesse 3 empregos, talvez fosse diferente.

Tem algumas pessoas que falam que confiam em mim, que eu sou capaz, que eu posso, que eu vou dar um jeito, sei que falam isso para me incentivar, mas é meio cansativo corresponder a tanta expectativa. Porque eu tô bem acostumada a conseguir tudo meio que sozinha, mas às vezes queria só uma ajuda além de um tapinha nas costas, queria uma ajuda prática mesmo.

Mas é óbvio que esse meu querer não tem cabimento, mas eu queria. Existe um mérito muito bonito em conseguir as coisas sozinha, em bater no peito que é tudo resultado do próprio esforço, que você não precisou de ninguém. Mas afinal, é tão ruim assim querer ajuda de alguém?

Nenhum comentário: