3 de outubro de 2012

Ecstasy of Gold

Algumas pessoas, por mais que você tente, nunca serão sinceras com você. Se um dia eu tiver filho, vou passar essa dica pra ele, enquanto isso não acontece, registro aqui.

Não importa o quanto você seja sincera, assertiva, direta e pontual, algumas pessoas nunca irão corresponder da mesma forma, nunca existirá essa reciprocidade, mesmo que você pergunte algo específico, algo que não tenha "meia resposta", tudo o que você vai conseguir será uma resposta evasiva e a constante necessidade de sempre ter um papo descontraído, sempre um "pra que falar disso?" ou então um "você pensa demais" seguidos de uma risada para desanuviar qualquer tentativa de uma conversa mais sincera.

A dica para meu filho do futuro é que tome cuidado com gente assim, porque essas pessoas quase sempre trazem consigo um contrato que prevê o silêncio como mantenedor desse relacionamento. O provérbio chinês diz que a palavra é prata e o silêncio é ouro. Bom, eu nunca sonhei em ser rica na vida mesmo, então me deixa com as minhas pratas, elas brilham tanto quanto o ouro e ainda são mais fáceis de encontrar.



Título veio daqui, um música que me cala. 


Nenhum comentário: