13 de agosto de 2012

Lego

Quando você cresce ouvindo algo sobre si mesma é bem difícil não acreditar no que é dito, sabe? Tenta aí, procure algo que escutava com frequência na infância/adolescência e você vai ver o quanto isso pode repercutir na sua vida atual e na forma como você se vê.

Comigo aconteceu de me chamarem de chata e de azeda, desde minha infância eu escuto isso e acabei acreditando na minha chatice, no meu azedume e no quanto pode ser desagradável para os outros conviverem comigo.

Eu nem estou escrevendo aqui no intuito de ganhar confete, mesmo porque, as poucas pessoas que leem essa joça não convivem de fato comigo, logo suas respectivas opiniões nem seriam muito embasadas. Mas escrevo apenas para desabafar que o caminho para desfazer essa imagem é cansativo e toda vez que eu escuto um "nossa, mas como você é chata!" é como se alguém chutasse uma parte do meu castelo Lego e eu tivesse que reconstruir de novo. 

Ah, e eu sei que não deveria me preocupar com o que pensam de mim e aquela coisa toda, aquele discurso moldado, mas se você consegue não ligar a mínima para o que sua família pensa de você, então aproveito o ensejo para te parabenizar por isso e pedir que me ensine como faz.

2 comentários:

Gharcia disse...

Bom. Vou escrever pq é engraçado pela ironia. Por favor, acompanhe:
Em 2009 eu decidi que não valia a pena ser feliz e que queria ficar em paz.
Pra ficar em paz eu teria que me desapegar das pessoas.
Então, depois de algum tempo, eu realmente não ligo para o que elas pensam ou fazem. Todos são iguais.
Só que pra conseguir isto eu não tenho emoções... os dias são sempre iguais e não tem derrotas e nem vitorias porque eu não tenho pra quem contar. Então tanto faz eu ganhar na loteria ou um câncer.
Mas, como eu tenho contato com as pessoas, pq eu ainda preciso de dinheiro, eu as trato com cordialidade, ironia e desprezo respeitoso.
Daí que as pessoas não tem muitas queixas de mim, afinal, sou útil [fotógrafo entre outras coisas].
Mas as pessoas me consideram...
Azedo e antipático.

Carlos disse...

"You've been chosen as an extra in the movie adaptation of the sequel to your life".

É exatamente assim, com este pedaço de uma musica, que me sinto quando sou vítima da percepção alheia.