30 de outubro de 2012

De ponta cabeça

Estávamos conversando e do nada ele me diz:
- Teu coração tá de ponta cabeça.
- Ãr, oi? [eu em pânico, pensando "meu deus, minha cara já tá denunciando?"] 
- É, tá virado, tá de ponta cabeça, diz apontando para meu brinco.
- Ahhhh, meu brinco [rindo descontroladamente].

Ufa, né? Meu brinco, gente. Tô bem, tá tudo bem.


28 de outubro de 2012

Um pedido


Quero fazer um pedido simples. Juro, é simples.

Se você namora, tá enrolado, casado, qualquer coisa desse gênero aí, por favor, não dê em cima de mim. Não me xaveque, não diga que quer ficar comigo, não me chame de gostosa, não diga que me adora, que sente tesão por mim, que "pobre de ti" não consegue se controlar. Não diga nada disso, por favor. Não diga.

Também não me diga que seu relacionamento tá ruim, ou que nem é bem um namoro que você tem com a moça, enquanto a respectiva posta foto de vocês escrito "meu amor", sabe, isso é alguma coisa sim. Se você mente pra ela, eu não posso fazer nada, mas não minta pra mim.

Além do que, sempre que isso acontece, eu acabo questionando quem eu sou e chego a pensar que meu lugar é esse, de amante, de amiga de trepada, de qualquer coisa assim, meio confusa entre algo estranho e nada. Acabo pensando que não sou namorável, que não sou boa o suficiente pra isso. Querer sempre apenas sexo comigo, fode com minha autoestima. Claro que admito aqui mea culpa, eu já fui por esse caminho e, justamente por conhecer, que não quero mais.

E o mais importante, não foda com o pouco de esperança que me resta em relacionamentos. Eu ando bem cansada, então não me faça crer que todo mundo é sacana, que todo mundo trai, que todo mundo sempre quer comer outra pessoa além da que está com ela. Não me faça ter medo de confiar nas pessoas só porque você não é confiável com quem diz que te ama, com quem te abraça e se preocupa com você. 

Por favor, não faça isso comigo, tá bom?
Obrigada.

27 de outubro de 2012

Fingindo

Finjo tão bem que algumas pessoas não me afetam, que quase acredito. A ponto de me arrumar e sair para dançar, mesmo tendo como vontade apenas chorar, chorar bastante por ter que admitir que ainda crio expectativas. Todas elas equivocadas, todas elas.

E no final, além da vontade de chorar, tem também a culpa, por ter mantido o que já deveria ter cortado há tempos. Culpa por esperar algo bacana de alguém que, na verdade, nunca foi tão bacana comigo, acho que nem meu amigo.

Quanta babaquice da minha parte... quanta.



*Ps. Eu falei da rota da destruição que peguei há uns dias, que não tinha volta. É mentira, tem sim. Peguei a primeira saída.

25 de outubro de 2012

"Vem me ver?"

"Tô precisando de você comigo."

Disse a moça ao celular na frente da banca.
Entendo bem a moça, têm dias que ter alguém consigo faz uma diferença tremenda. Tipo hoje.

23 de outubro de 2012

Rindo na cara do perigo

Eu peguei de novo a rota da destruição, é como no filme Twister que tem um tornado super emocionante com vacas voando, sabe? Então, peguei essa rota aí, que não tem volta, ou se tem é longe demais, como nas rodovias, em que o único retorno fica em outra cidade. 

Sendo assim, só me resta seguir, mas a vantagem é que já conheço tudo: o trajeto, o tornado, conheço até as vacas, além disso, sei bem como é ficar no meio da tempestade e sair viva, acho que isso se chama maturidade [ou não?], mas de toda forma, é assim que sou, eu ando na selva braba, eu rio na cara do perigo HA-HA-HA-HA.


E foi assim que citei dois filmes favoritos em um texto.

Me desejem sorte e não me julguem, sobretudo pela escolhas dos filmes.


14 de outubro de 2012

31 and younger than before

Até o ano passado, quando fiz 30 anos, eu não comemorava aniversário. Hoje ainda tenho cá minhas dúvidas se era por puro mau humor, se por medo de fazer festa e não ter ninguém [quem nunca, né?] ou se porque achava um absurdo ficar mais velha e ainda celebrar. 

As pessoas mudam, todo mundo sabe disso, eu mudei. Pelo segundo ano eu me animei para meu aniversário, pelo segundo ano eu me senti feliz por ver que bastante gente gosta de mim, pelo segundo ano eu vi meu aniversário como uma passagem, um crescimento de tudo o que consegui e que devo comemorar sim.

Eu mereço comemorar porque eu me fodi bastante, porque eu aguentei, porque eu dei conta, porque tô em pé, porque eu chorei, sorri pra caralho, porque me desconstruí de várias formas e me refiz de novo. Porque eu sou capaz de amar e de ser amada. Porque eu superei coisas chatas e porque hoje, mais do que nunca, estou mais próxima de quem eu verdadeiramente sou. Estou mais sincera comigo como nunca fui e precisei fazer 31 anos para ter ciência que sou capaz de ser feliz com minha companhia.

*Obrigada a quem esteve comigo esse ano, pessoalmente ou virtualmente, porque eu não passei por tudo isso sozinha, eu tive/tenho amigos ajudando :)

31 

It's all about growing stronger 
And younger than before 

You're younger than before




8 de outubro de 2012

Tesão por


Barbudos
Tatuados
Imperfeitos
Falantes
Sorriso largo
Caninos marcantes
Dentes meio tortos
Veias marcadas nos braços e mãos
Idealistas
Resmungões
Levemente arrogantes
Inteligentes
Naturalmente chatos

Um charme sem comum, uma coisa fora do padrão, aliás, por favor, tudo que fuja da capa da revista. 

3 de outubro de 2012

Ecstasy of Gold

Algumas pessoas, por mais que você tente, nunca serão sinceras com você. Se um dia eu tiver filho, vou passar essa dica pra ele, enquanto isso não acontece, registro aqui.

Não importa o quanto você seja sincera, assertiva, direta e pontual, algumas pessoas nunca irão corresponder da mesma forma, nunca existirá essa reciprocidade, mesmo que você pergunte algo específico, algo que não tenha "meia resposta", tudo o que você vai conseguir será uma resposta evasiva e a constante necessidade de sempre ter um papo descontraído, sempre um "pra que falar disso?" ou então um "você pensa demais" seguidos de uma risada para desanuviar qualquer tentativa de uma conversa mais sincera.

A dica para meu filho do futuro é que tome cuidado com gente assim, porque essas pessoas quase sempre trazem consigo um contrato que prevê o silêncio como mantenedor desse relacionamento. O provérbio chinês diz que a palavra é prata e o silêncio é ouro. Bom, eu nunca sonhei em ser rica na vida mesmo, então me deixa com as minhas pratas, elas brilham tanto quanto o ouro e ainda são mais fáceis de encontrar.



Título veio daqui, um música que me cala.